segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Registrado em cartório

" De acordo com a escritura pública, lavrada no Cartório tal tal tal, no livro xyz em tanto do tanto de dois mil e oito, fica averbada a separação do casal, sendo que o cônjuge feminino voltou a usar o nome de solteira. O referido é de verdade e de fé. Eu, fulano de tal digitei."
É isso que tá escrito no verso da minha certidão de casamento, isso é que é averbar a separação. É ir lá no cartório e pedir pra eles escreverem isso. (Precisei da certidão e tive que ir ao cartório hoje!)
E a minha dor, quem é que averba?

5 comentários:

Marsyah disse...

Querida,

"Você" averba sua dor.
Você já esta fazendo isso.

Lembra do meu post "Mulherão" (http://marsyah.blogspot.com/2008/08/mulhero.html), tenho que lhe confessar que eu só não coloquei você lá, pq eu não tenho nem uma foto sua e não sei seu nome certo.

E afinal de contas, vocês são duas, não é?? Nunca sei com quem tô falando. rsrs

Pra mim você e sua amiga são um "Mulherão".

Bjux!

Flávia disse...

Eri e Cris
Faço das palavras da Marcia, as minhas. Eu nunca sei quem é que tá falando até que alguma se identifique...rs
Mas tive a mesma sensação que a sua quando fui buscar minha Certidão.
Eles poderiam mudar um pouco o texto, ao invés de Certidão de Casamento com Averbação de Separação, podiam só colocar Certidão com Averbação de Separação, até mesmo pq não existe mais casamento. O Casamento já era!!!
Bjs

FULANA E SICRANA disse...

Essa burocracia é chata, né? Não dei entrada na minha separação e sim direto no divórcio já que já tinha mais de dois anos. Ainda não saiu. Não sei se passaria por todo esse processo de novo. Desnecessário.

Sicrana

Anônimo disse...

você mesma, com a ajuda de Deus. dia a dia, lutando contra a ansiedade e o medo.força! qdo vc nem perceber.. passou!

Anônimo disse...

Olá é a primeira vez que passo pelo vosso blog mas a partir de hoje ja ficou nos meu favoritos...eu tambem sou uma mulher divorciada e como tal na minha tambem tenho averbado á minha certidão de nascimento a minha certidão do divorcio...é como eu digo para este país só interessa a data do nosso nascimento a data do nosso casamento entretanto ficou lá a data do divorcio e um dia ficará a data de obito é uma tristeza mas é uma realidade..não interessa para ninguem os sentimentos mas sim umas simples datas que descrevem várias etapas da nossa vida desde que ela começa até ao dia que termina.
Beijocas grandes e muita força tambem passei por um processo complicado mas hoje sou feliz!