sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia Santo Antônio, santo casamenteiro...

Ontem foi o primeiro dia dos namorados depois que me separei. O primeiro é sempre difícil, primeiro natal, reveillon, primeira páscoa, primeiro aniversário e até primeiro dia das mães e dos pais, se você tinha uma afinidade com seus sogros. Mas não sei se é porque já passei por vários desses primeiros (natal, reveillon, meu aniversário, páscoa, carnaval...) que o dia dos namorados, não foi um dasastre tão grande. Estava tranquila, acho que essa é a melhor palavra pra definir meu estado ontem. Talvez também porque meu "ex", "alternativo" que é, não gostava muito dessas datas, já que achava ser um meio do comércio ganhar dinheiro. Talvez. Mas nesses tempos de loucura, correria e tempo pra nada, acho que devemos aprovietar esses dias pra nos dedicarmos ao comemorado. Ao namorado/marido/seiláoquê, no dia dos namorados; ao pais/mães nos seus respectivos; a Jesus em seu nascimento e morte e por aí vai. Não que não mereçam dedicação TODOS os dia, mas é difícil, às vezes, a gente parar pra preparar uma surpresa pra alguém, não é? Então, usemos esses dias pra isso. Não precisa ser nada caro, pormposo...apenas algo que demonstre seu carinho!
E os seu dia dos namorados, como foi?
E hoje é dia de Santo Antônio. Santo Antônio é o padroeiro da cidade onde minha mãe nasceu (Barbalha-CE). Todo ano há uma baita festa lá pra comemorar esse dia, e por tradição, vários homens carregam um tronco de árvore de um sítio até a igreja Matriz da cidade, onde a bandeira da festa é asteada. Segundo "dizem", quem tira lasquinha ou escreve o nome no "pau", casa rapidinho. Acredite que quiser... De qualquer maneira, não custa dar uma resadinha pro Santo e pedir uma ajudinha, né gente...?
Sabia que Santo Antônio foi batizado com o nome de Fernando? Quer saber mais? Vá no http://www.rosamarc.com.br/santonio/inicial.htm
Bom final de semana!!!

Nenhum comentário: