terça-feira, 26 de agosto de 2008

Troca


Quando alguém resolve acabar um casamento / relacionamento, geralmente, é porque está insatisfeito. Porque aquela relação não atende mais ao que a pessoa deseja para si. Ou acabou o tesão, ou a admiração, ou o respeito, ou a relação se “desgastou” a ponto de não ser mais o que se quer viver. E, algumas vezes, ou outro é “pego de surpresa”. Ou porque quem está insatisfeito não deixou claro sua insatisfação, ou porque o outro não percebeu “os sinais” dessa insatisfação (normalmente as duas coisas!) E a minha pergunta hoje é: quando um casamento (relacionamento) acaba, é possível que só um dos dois esteja insatisfeito?
Acho que é unânime a opinião de que não há relacionamento sem troca. Acho até que as duas coisas se confundem. Pra mim, relacionamento é troca. E se há algum tipo de interferência nesse “canal de troca”, o efeito é recíproco. Então, uma pessoa infeliz no relacionamento é capaz de estar fazendo o outro feliz? Ou este outro não está conseguindo perceber o que há de errado? Se é que há algo errado...Voltamos à pergunta inicial: pode haver algo errado só pra um? O que está errado pra um pode não estar pro outro? Ou (mais uma vez) esse outro ama tanto que “aceita” tudo, ou pouco, ou nada...melhor do que enxergar que não é tão bom assim? Era mesmo tão bom assim? Como podia ser tão bom assim pra um e tão ruim para o outro, a ponto deste “chutar o balde”?
Tenho a impressão que quanto mais o tempo passa, mais me questiono. Não sei até que ponto isso é saudável...


PS: Quer um conselho? Se você "foi pega de surpresa", independente do outro ter demonstrado sua insatisfação ou de você ser uma cegueta que não conseguiu perceber, inclua no seu "acordo" de separação umas sesões de terapia de "ex"-casal, pra vc entender tudo que se passou e não ficar doida!!!!
Eri

3 comentários:

disse...

isso de terapia funciona mesmo?
bjs

• Älone • disse...

Oi, imagino o sofrimento de quem tem algo estável (um amor) e derepente tudo acaba de um dia para o outro e vc se vê sozinho, vê que sesu sonhos fora,m todso destruidos, vocês devem estar passando por um momento de recolheminto, assim com o outono as folhas precisam cair, abuse desse Outono para reflexão, porque a Primavera chegará e com ela as flores e a certeza que tudo se renova! Pense nisso e boa sorte !

Flavinha disse...

Adorei seu posto...
E confesso que fiz apenas rir com ele, porque me vi caminhando por entre as letras...rs
Tem um selinho novo pra ti lá no meu blog. Passa lá depois pra pegar.
Bjs