quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dar a cara pra bater!


Alguém deixou um comentário aqui no blog, na minha última postagem, nos questionando sobre o quanto estaríamos nos expondo e expondo outras pessoas em nossos comentários. E aí fiquei pensando nisso. Na verdade, nunca foi esse meu objetivo. Mas de boas intenções o inferno tá cheio e poderia, sem querer, estar fazendo algo nesse sentido. Mas pensando, lendo minhas postagens antigas e navegando por outros blogs, fiquei mais aliviada. Sempre tive o cuidado aqui de não escrever nomes de pessoas, lugares, cidades. Não coloquei fotos (não que esteja criticando quem o faz, pelo contrário, a Constituição nos garante a liberdade de pensamento e veda o anonimato!) e uso um "pseudônimo". Não divulguei esse blog pra ninguém conhecido. Simplesmente coloquei-o no ar para tentar me achar num momento e que estava totalmente perdida. Conheci pessoas muito legais, que me ajudaram e que na verdade, em sua maioria, nem sei de onde são. Acho que aas pessoas que comentam aqui, também não fazem idéia de onde eu esteja ou quem sejam as pessoas de quem falo. Então, não acho que expus ninguém, talvez um pouco a mim mesma, mas é o preço que se paga. É preciso ter coragem de dar a cara pra bater, de vez em quando...
O que acham?

Beijos
Eri.

***Gostaria de registrar aqui a "volta" de minha companheira de blog. Seja bem-vinda!! Estávamos sentindo sua falta!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

aproveitando o debate sobre exposição podemos dizer que esta noção de anonimato é ilusória na Internet. É fácil se reconhecer os autores com uma pesquisa no Google.

Marsyah disse...

Que bom q vc se identificou com meu post.
Resolvi dar meu depoimento. As coisas ainda não estão do jeitinho que eu queria, mas tô muito mais tranquila e confiante agora.
Essas situações são difíceis, mas fazem a gente amadurecer...

Bjux e seja sempre bem vinda por lá!