sábado, 12 de abril de 2008

Solidão........










Essa é danada! talvez a ameaça principal desse período e num sentido mais amplo em vários períodos da vida. Mas no período pós separação ocorre uma invasão de sentimentos e o mais temeroso e ameaçador é a solidão. Veja, não é qualquer companhia ou em qualquer ambiente que você está disposta a ir, pois com qualquer um deles que não seja o que mais você se identifique, pode ampliar o vazio na alma, no peito que nada preenche. Daí você fica meio acuada, na retaguarda da vida e tenta se acolher se recolhendo. Tá certo isso passa, mas custa e custa muito. Na medida que você se recolhe você se busca e veja, não se acha de imediato. Estou dizendo isso por mim, mas isso tem um lado melancólico, triste, mas muito rico. E aí que você cresce, pois como dizem não há crescimento sem dor. Depois da fase de recolhimento, você percebe que o mundo não parou porque você o abandonou com as suas dores, e vem algo e te diz, vá , caminhe, desbrave outros horizontes, acione novas possibilidades.... e lá vai você meio aos pedaços mas de volta a vida. Daí você sai se tiver companhia, porque provavelmente todos os seus amigos já estarão casados, ou então com um pouco de esforço tenta se aproximar de alguma amiga, mas não se iluda mesmo a amiga solteira agora tem vários outros amigos com que ela sai frequentemente e que faz parte da vida dela, e se quiser sua companhia, vai ter que conquistar seu espaço novamente. Ou você acha que o mundo parou, e vai te acolher? é minha cara! difícil essa fase, mas é assim mesmo! mas sabe que daí eu percebo algo interessante? é que você só tem você mesma para sair dessa. Ah, sim você vai sair, encher a cara talvez, pegar aquela agenda velha ou buscar na memória alguém que possa ter feito parte da sua vida antes do seu ex-marido. Isso aconteceu comigo! saí, bebi, fiz alguns contatos com alguns da velha agenda mas voltei de novo a mim. E lá estava eu sendo a minha companhia, a melhor pois é a lei da sobrevivência, você dá o melhor de si pra vê se o mundo te responde com a mesma intensidade. É até bem legal você está completamente só, mas calma se estiver num cinema ou num shopping excelente! mas fui também a boates. Modernidade ou sobrevivência? acho que nesse caso tá mais pra sobrevivência. Legal! boate, paqueras, a " danada" da cachaça, algumas transas, mas........... A solidão é perversa mesmo, quando você acha que tá tudo indo chega o monstro ameaçador. Daí o tempo passa, você relembra dos bons momentos com o ex, vai pra yoga, vai pra academia, vai pra terapia, vai a missa, caminha com os cachorros, vai pra aula de música, e ainda trabalha. Mas essa é a rotina, até aí ótimo! ocupe todos os tempos vagos. Tá vendo não dependi de ninguém para fazer minhas atividades, só quase auto -suficiente, mas............ A solidão é amiga das horas e faz nossos relógios caminharem lentos........ Chega o fim de semana, esse sim é o âmago da solidão. Pois é o tempo livre, cabeça livre, pensamentos soltos, pessoas ocupadas com as suas famílias e aí minha amiga...... lá vem ela de novo. Tá certo vai, vamos deixar de queixas afinal eu ainda continuo sendo a minha maior companheira e a maior sabotadora também, pois nesse processo você fica muito tempo consigo mesma até se encher e sair por aí a procura de alguém. Só cuidado! porque na busca do seu espaço para a sua sobrevivência, você fica muito sensível , aberta e meio fragilizada pois você está de volta, e tem de se adaptar ao mundo. E é isso à medida que se entra fundo na solidão, quem sabe não é lá onde você vai estar? não se engane é só lá mesmo que você pode se achar, ou você acha que vai se encontrar em alguém?


até a próxima!

Bjsss Cris

Um comentário:

Virginia Cruz disse...

Cris
talvez a vida esteja querendo que renasça um montão de coisas lindas que estavam adormecidas em vc !
Amiga , eu passei por isso duas vezes e sei come é que é a sensação do não ter onde pisar!
Mas isso com certeza me deixou muito mais forte , aliás eu sou um "monstro" de forte e não sabia , Deus e a vida me mostraram isso!
Agente precisa se aproximar mais... não pra que se monte o "grupo" das separadas , mas sim o grupos de mulheres especiais , que talvez até hoje não teve nehum homem que conseguisse ver a nossa sutil beleza e nossa força!
Um beijo
Te adoro Vi