terça-feira, 18 de março de 2008

Essa postagem hoje é uma homenagem a uma amiga querida que também se separou há pouco tempo. Foi ela quem disse que hoje esse blog merecia um post.

Hoje aconteceu em minha vida profissional algo muito bom. Algo que recompensou um esfoço feito nos últimos meses...Ou seja, na vida, quase sempre nosso esfoço é recompensado se tivermos um pouquinho de paciencia.
E aí, ela, essa minha amiga, me perguntou, por que no amor não é assim? E fiquei me perguntando... Será que não é mesmo?
No fundo amiga, acho que é. Só que nosso esforço não tem que ser no sentido de "procurar alguém", mas no sentido de preparar o terreno pra chegada desse alguém. Preparar em todos os sentidos. Preparar-se até pra uma decepção ou frustração. Pra nesse caso, não sofrer demais, não desacreditar...Acho que essa preparação também inclui estar "aberta", olhar para os lados e ver as pessoas interessantes que estão a nossa volta e que não enchergamos porque estamos procurando "determinado" perfil. E por fim, talvez esteja chovendo no molhado, dizendo o que todo mundo diz, mas é isso aí: estar bem consigo mesma. Isso é bastante amplo (talvez dê outro post), mas inclui estar de bem com a vida, se achando linda, cuidando de si mesma, do corpo, da mente e da alma. Você está aprendendo na Ioga que não dá pra separar as coisas...não é mesmo amiga?
Então, no final, acho que todo esse esfoço valerá à pena!!!
Beijim
Eri

Nenhum comentário: