domingo, 9 de março de 2008

Começando do começo...


Os primeiros dias pós separação são os mais difíceis, a ficha demora um pouco a cair e você se sente completamente perdido(a). Aqui vão algumas dicas que acho muito, muito úteis pra essa fase (acredite, elas funcionam, eu testei!!):
  • O processo de separação é muito doloroso, algumas pessoas sentem uma dor física, portanto, você vai precisar começar um processo de cura.

  • Canalize toda sua energia para sua cura, não faça nada que não esteja com vontade, não se agrida ainda mais.
  • Tente se alimentar, isso vai ajudar na sua cura, seu organismo precisa estar forte! Não precisa comer muito, mas tente ingerir alimentos saudáveis, frutas, por exemplo, são bem vindas.
  • Procure dormir. O sono é restaurador! Mas entenda, seu sono ficará bastante perturbado. Por isso, quando tiver sono, durma, aproveite. Recorra aos artifícios da vovó, como: leitinho quente, banho morno, chá de camomila. Se isso não adiantar, procure orientação médica.
  • Se estiver com vontade de chorar, chore, chore e chore. Você, nesse momento não tem que ser forte.
  • Faça contato com amigos queridos. Cerque-se de pessoas que gostam de você. Peça colo. PEÇA!
  • E acredite, essa dor vai passar!! (Você tem fé? Então, Deus está ao seu lado!)
PS.: Se a minha passou? Ainda não totalmente mas já está bem mais suportável!

Eri.

3 comentários:

Professor Marco Maddo disse...

Embora este post ja tem um tempo que foi postado, ainda assim o tema é sempre recente. E quando eu li, me senti parte de todas as dicas. Estou passando por este "processo", e no momento sinto de tudo um pouco, saudade, solidão, choro muito, como pouco, tenho sonos turbulentos. Mas gostei deste site, fiquei feliz em saber que é passado agora, que este site não tem mais sendido de ser pelo fato de tudo ter mudado. Mas eu estou no momento ainda sem o meu chão.

Jussara Nascimento disse...

é exatamente assim ... obrigado por compartilhar sua experiencia

Anônimo disse...

Eu quem tomei a iniciativa de me separar Pq não fazia mais sentido p mim... sofria todos os Diane por Noam estar vivendo plena e por achar q estava sendo infiel pelo fato de não o amar mais e me sentit culpada por isso... ele está.sofrendo muito nem.sei quem está.sofrendo mais... espero q esse momento doloroso passe e q ele seja muito feliz....apesar de ter me separado me preocupo ainda com ele.